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Diminuindo Ping
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Diminuindo Ping
Comandos:
Digite no console ou faça o download
do .cfg
Para não precisar digitar todos os
comandos faça o download do ping.cfg e coloque na pasta "cstrike".
Quando você iniciar o jogo digite no console: exec ping.cfg
OBS.: Todas as vezes que você entrar no jogo.
Download
fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30
Significado dos comandos:
Rate: Bytes por segundo limite que você vai
receber do server
cl_updaterate: Pacotes por segundo que você
vai pedir do server
cl_rate: Bytes por segundo limite que você
vai enviar pro server
cl_cmdrate: Pacotes por segundo enviados ao
server
Agora desça o console, e digite:
net_graph 3
Vão aparecer algumas informações no canto direito
da tela, para remover basta digitar:
net_graph 0
A partir dessas informações você ira configurar
suas rates para melhorar seu jogo....
Vamos entendê-las:
Choke:
O server esta demorando pra responder, você precisa
diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um
server melhor.
Loss: Você esta respondendo menos do que
você pode....você pode estar querendo enviar menos
pacotes d dados do que sua net consegue, então,
ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o
rate(aumentando o valor) para o mais próximo
possível do sv_maxrate do server (para se basear,
aumente o rate, se houver choke, você passou, então
diminua de maneira q você não tenha loss), ou então
aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar
diminuir o loss!
Pacote(packet): Uma discreta parte da
transmissão na net....o tamanho do pacote varia d
quantos estão indo...
Ping:
Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server.
Na internet, as coisas funcionam assim, você envia
pacotes de dados para um host, e esse host responde
seu envio, o tempo que todos os pacotes enviados
demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu PC
é chamado de ping.
Server (para donos de servidores):
Comandos
no dedicated:
sv_minrate 0
sv_maxrate
sv_maxupdaterate
Para
obter o número do sv_maxupdaterate, divida a
velocidade do seu upload em kbps pelo número de
players que tem no server, por exemplo: se você tem
30kbps d upload, e tem 3 players no seu server:
30:3=10, então, seu sv_maxupdaterate será de 10.
Caso entre, ou saia um player, altere o número.
sv_maxrate: É medido em bytes por segundo, e
isso é o máximo que o server vai liberar para cada
jogador, a cada segundo.
Se você ta sozinho no mapa e não esta fazendo
nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em
1 segundo, se você esta em um tiroteio, você vai
precisar de cerca d 10.000 bytes por segundo.
Então se você tem 30 kbps de upload, e você quer
um máximo de 3 players, você deve por 10000 como
maxrate, caso queira um máximo de 4 players: 30:4=
~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente
7200.
Digite no console ou faça o download
do .cfg
Para não precisar digitar todos os
comandos faça o download do ping.cfg e coloque na pasta "cstrike".
Quando você iniciar o jogo digite no console: exec ping.cfg
OBS.: Todas as vezes que você entrar no jogo.
Download
fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30
Significado dos comandos:
Rate: Bytes por segundo limite que você vai
receber do server
cl_updaterate: Pacotes por segundo que você
vai pedir do server
cl_rate: Bytes por segundo limite que você
vai enviar pro server
cl_cmdrate: Pacotes por segundo enviados ao
server
Agora desça o console, e digite:
net_graph 3
Vão aparecer algumas informações no canto direito
da tela, para remover basta digitar:
net_graph 0
A partir dessas informações você ira configurar
suas rates para melhorar seu jogo....
Vamos entendê-las:
Choke:
O server esta demorando pra responder, você precisa
diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um
server melhor.
Loss: Você esta respondendo menos do que
você pode....você pode estar querendo enviar menos
pacotes d dados do que sua net consegue, então,
ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o
rate(aumentando o valor) para o mais próximo
possível do sv_maxrate do server (para se basear,
aumente o rate, se houver choke, você passou, então
diminua de maneira q você não tenha loss), ou então
aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar
diminuir o loss!
Pacote(packet): Uma discreta parte da
transmissão na net....o tamanho do pacote varia d
quantos estão indo...
Ping:
Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server.
Na internet, as coisas funcionam assim, você envia
pacotes de dados para um host, e esse host responde
seu envio, o tempo que todos os pacotes enviados
demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu PC
é chamado de ping.
Server (para donos de servidores):
Comandos
no dedicated:
sv_minrate 0
sv_maxrate
sv_maxupdaterate
Para
obter o número do sv_maxupdaterate, divida a
velocidade do seu upload em kbps pelo número de
players que tem no server, por exemplo: se você tem
30kbps d upload, e tem 3 players no seu server:
30:3=10, então, seu sv_maxupdaterate será de 10.
Caso entre, ou saia um player, altere o número.
sv_maxrate: É medido em bytes por segundo, e
isso é o máximo que o server vai liberar para cada
jogador, a cada segundo.
Se você ta sozinho no mapa e não esta fazendo
nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em
1 segundo, se você esta em um tiroteio, você vai
precisar de cerca d 10.000 bytes por segundo.
Então se você tem 30 kbps de upload, e você quer
um máximo de 3 players, você deve por 10000 como
maxrate, caso queira um máximo de 4 players: 30:4=
~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente
7200.
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